Notícia

23/07/2014

VENDAS DO COMÉRCIO GAÚCHO DEVEM CRESCER ATÉ 3% NO DIA DOS PAIS, DIZ FECOMÉRCIO-RS

O comércio varejista do Rio Grande do Sul deve apresentar um aumento real de 2% a 3% nas vendas de artigos para o Dia dos Pais. É o que aponta estudo da Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS),  que estabelece como base de comparação o mesmo período do ano passado. O estudo, divulgado nesta segunda-feira (21/07), pode ser acessado em http://links.fecomercio-rs.org.br/ascom/diadospais2014.pdf.
Segundo o levantamento, o maior impacto deve ser constatado nos segmentos de Equipamentos e Materiais para Escritório, Informática e Comunicação, Vestuário e Calçados e outros artigos de uso pessoal. O estudo esclarece, no entanto, que a data comemorativa, embora ainda em época de temperaturas mais baixas, não tem o mesmo impacto de vendas de artigos de vestuário como se costuma observar no Dia das Mães.
Além deste aspecto, outras duas variáveis ligadas à macroeconomia podem limitar o desempenho do comércio gaúcho para o Dia dos Pais, na comparação com anos anteriores. Um desses fatores é a desaceleração do mercado de trabalho – com taxa de desocupação em seu mínimo histórico na Região Metropolitana de Porto Alegre (3,2% em abril). “Estamos próximos de um limite em termos de expansão do mercado de trabalho e essa estabilidade pode frear a expansão da massa de rendimentos”, avalia o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn. 
Outro dado importante no desenho do cenário para o comércio varejista é o nível de confiança das famílias gaúchas, cujas pesquisas mais recentes da Fecomércio-RS indicam tendência de queda nos últimos meses. Soma-se isso, outros dois aspectos da conjuntura econômica atual: a alta da taxa básica de juros (Selic) – que impacta na tomada de crédito pelo consumidor -, e a inflação persistentemente alta dos últimos meses, acima da meta estipulada pelo governo federal.

Fonte: Fecomércio-RS/ Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados