Notícia

24/07/2014

AMZOP: Região preocupada com a ponte de Iraí

Na noite da última segunda 21 um encontro de dirigentes de Associações Comerciais, empresários e políticos da região tratou sobre a situação da ponte sobre o Rio Uruguai que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina, no município de Iraí.
 
   A ponte está interditada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para a passagem de caminhões pesados o que vem acarretando inúmeros prejuízos para a economia regional.
 
   Enquanto caminhões bitrens não podem passar na ponte, a diretoria do Dnit ainda não tem uma posição oficial sobre os reparos emergenciais a serem efetuados na estrutura da ponte para que o problema seja resolvido a curto prazo.
 
  No dia 29 de julho uma comitiva da região deve se reunir com a diretoria do Dnit em Iraí, no mesmo dia a região deve se mobilizar para mostrar ao órgão a importância que a ponte tem para a região e para o estado. Em forma de protesto o transito na ponte deve ser interrompido por alguns momentos na tarde do dia 29.
 
  O prefeito de Seberi, Renato Gemelli Bonadiman, expos aos presentes no encontro, um histórico de tratativas e reuniões de prefeitos da região com o Dnit na tentativa de resolver o problema que se arrasta a 9 meses e que teve o quadro agravado devido a enchente.
 
   Ainda na última semana, durante sua estada em Brasília, o presidente da Amzop, prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, manteve audiência no Dnit, tratando do assunto e cobrando uma posição mais efetiva do órgão.A expectativa das lideranças regionais é que o Dnit apresente uma solução emergencial em 30 ou 60 dias. A reunião em Seberi também contou com representantes da região oeste de Santa Catarina.
 
Fonte: LA/ Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados