Notícia

19/08/2014

GOVERNO GAÚCHO PROMETE CONCURSO PÚBLICO A FUNCIONÁRIOS DE ESCOLAS NO FINAL DO ANO

O governador Tarso Genro recebeu, nesta segunda-feira(18), a nova gestão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) no Palácio Piratini. O encontro, que foi a portas fechadas e teve duração de aproximadamente 1h20min, tinha como objetivo retomar o diálogo com o governo gaúcho e apresentar algumas pautas que serão negociadas neste ano.

Segundo a presidente do sindicato, Elenir Oliveira, o governo vai reconhecer as funções dos vice-diretores e anular a ordem de serviço de 2013 que determinava que, quando um vice era afastado, toda a chapa eleita também era obrigada a sair. Agora, a determinação é que as direções poderão escolher outros nomes após a saída dos vices. Além disso, o governo também prometeu o pagamento retroativo aos vice-diretores pela função exercida.

O secretário estadual de Educação, Jose Clovis de Azevedo, afirmou que haverá um concurso público no final deste ano para funcionários de escolas. Além disso, o secretário apontou que a função docente será regulamentada para efeitos de aposentadoria especial. Conforme Azevedo, professores que exerciam funções fora da sala de aula não poderiam contar para a aposentadoria.

O secretário também declarou que, com a nova gestão do sindicato, haverá mais diálogo sem “interesses ideológicos”. O governo do Estado apontou que tanto os recursos dos royalties do petróleo, quanto a promessa de 10% do PIB nacional para a educação, ainda precisam de regulamentação do governo federal.

 

Fonte: Rádio Guaíba/ Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados