Notícia

23/05/2015

Tempo vira no RS com chance de chuva forte neste sábado

O sol chega a aparecer com nuvens em algumas regiões, mas a nebulosidade aumentará muito neste sábado no Rio Grande do Sul, com uma virada no “veranico de maio”. Frente fria começa a avançar e traz chuva. Chove mais no Oeste, Centro e Sul. 
 
Na madrugada e manhã de domingo aumenta a possibilidade de chuva intensa com temporais, alguns fortes, do Centro para o Norte do Estado. O vento Norte soprará moderado com rajadas antes da frente, reforçando a sensação de abafamento. 
 
As mínimas seguem altas, entretanto, com 12°C em São José dos Ausentes e Vacaria. As máximas, por sua vez, voltam a apontar nos 30°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 30°C.
 
A MetSul alerta que a ruptura no padrão atmosférico de semanas tem início no fim de semana, com tendência de chuva muito volumosa nestes últimos dias de maio. Serão dois eventos principais de chuva. O primeiro neste fim de semana e o segundo de terça em diante. Os acumulados de precipitação no que resta do mês devem ficar acima de 100 mm na maioria das áreas com volumes excessivos na Metade Norte, onde algumas cidades podem ter 150 mm a 200 mm, e localmente até mais. 
 
Porto Alegre também deve ter muita chuva. O “agitado” período ainda reserva o risco de tempestades no Estado neste sábado e no começo do domingo. Várias cidades devem ter chuva forte. Com os temporais, há risco de granizo e vento forte.
 
Fonte: Correio do Povo/ Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados