Notícia

26/08/2015

Yousseff confirma em CPI que Aécio Neves recebeu propina de Furnas

O doleiro Alberto Yousseff voltou a confirmar, em acareação com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu propina no suposto esquema da empresa estatal Furnas Centrais Elétricas. "Confirmo por conta do que escutava do deputado José Janene, que era operador dele (Aécio)", afirmou o investigado na Operação Lava Jato.

Yousseff também voltou a relatar que a campanha de Antonio Anastasia também recebeu montantes do esquema. "Mandei dinheiro para Belo Horizonte, para a campanha do Anastasia, mas não fui eu que fui lá entregar. Me foi dito que era para o Anastasia, mas só o Jaime (de Oliveira Filho) pode dizer para quem entregou", contou.

Aécio Neves foi citado pelo doleiro em depoimento na Operação Lava Jato, quando foi questionado sobre quem seria o operador do PSDB no esquema de corrupção na Petrobras. Youssef respondeu que ouviu de José Janene que a operadora seria uma irmã de Aécio Neves, mas nunca teve contato com ela. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, considerou que os indícios não eram suficientes para a abertura de inquérito contra o senador e pediu o arquivamento das acusações contra ele. O pedido foi deferido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski.

O senador, por sua vez, desqualificou um pedido de investigação contra ele, apresentado por deputados da bancada do PT em Minas Gerais à Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo os parlamentares do PT, além dos fatos narrados pelo doleiro Alberto Youssef na Lava Jato, a PGR deve investigar a "Lista de Furnas" – suposto esquema de corrupção que veio à tona em 2006, no qual políticos e partidos teriam recebido dinheiro para "caixa dois" de campanha. 

Em nota, Aécio disse que a lista “é uma das mais conhecidas fraudes políticas do país, reconhecida como falsa em 2006 pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios”. O senador alega ainda que “não existe uma, mas três listas de Furnas”, e que esse assunto tem sido insistentemente utilizado pelo deputado Rogério Correia (PT-MG) contra ele.

Fonte: Correio do Povo-Reprodução: Maicon Silva/Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados