Notícia

21/07/2016

PREFEITURA DE ERVAL SECO ASSINA CONVÊNIO COM O CONSAD

AGROINDÚSTRIAS COM PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL PODERÃO COMERCIALIZAR SEUS PRODUTOS EM TODO O BRASIL

No dia 29 de Junho de 2016, o CONSAD (CONSÓRCIO INTERESTADUAL E INTERMUNICIPAL DE MUNICÍPIOS DE SANTA CATARINA, PARANÁ E RIO GRANDE DO SUL DE SEGURANÇA ALIMENTAR, ATENÇÃO À SANIDADE AGROPECUÁRIA E DESENVOLVIMENTO LOCAL), recebeu a Portaria n° 62 do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA para atuar no Estado do Rio Grande do Sul. Agora, com esta conquista, pode-se reconhecer a equivalência dos Serviços Municipais de Inspeção de Produtos de Origem Animal para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produto de Origem Animal (SISBI-POA) e do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA). A equipe técnica do CONSAD também vem atuando, por meio de consultorias, para a padronização dos serviços de inspeções municipais.

Erval Seco é o primeiro município do Rio Grande do Sul a assinar o convênio com o CONSAD. O contrato foi firmado no dia 11 de julho com vigência a partir de 01 de agosto de 2016. Após as adequações das agroindústrias do município que processam matéria prima de origem animal, o produto poderá ser comercializado em todo o País.

Para viabilizar as adequações das agroindústrias será realizada uma visita pelos técnicos da agência e os inspetores do CONSAD para uma primeira avaliação e definição dos próximos passos. A equipe técnica da Secretaria Municipal da Agricultura atuará em parceria com a equipe técnica do CONSAD.

É um importante passo que projeta, a médio e longo prazo, o município de Erval Seco para o futuro, consolidando um trabalho de industrialização de produtos da agricultura familiar.

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados