Notícia

21/10/2016

Palhaços protestam em Porto Alegre contra onda de fantasiados

Um grupo de pessoas vestidas como palhaços realiza um protesto na tarde desta quinta-feira (20) no Centro de Porto Alegre. De acordo com a organização, o ato é contrário à onda de palhaços mascarados que vem sendo registrada em vários países. O ato teve início pouco antes das 17h.

 
Um dos organizadores, Ariel Brandão, mais conhecido por Mortadela, disse que a situação está atrapalhando o trabalho de muitos palhaços. "Nós estamos perdendo trabalho. Tivemos muitos cancelamentos ou tem gente pedindo para trocar por outra atração, que não seja os palhaços (...) Desde que surgiu isso, denegriu muito a nossa imagem."
 
Parte do grupo veio de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e dentro da linha de trem eles procuraram conscientizar a população. "A gente quer mostrar que ser palhaço é uma profissão há mais de 100 anos. (...) O talento do palhaço é levar alegria, levar diversão." Entretanto, Mortadela observa que muita gente se afastou do grupo, por medo. "Nós vivemos em um país muito perigoso. E tem essa onda de pessoas usando máscaras, assustando as pessoas."
 
Vários casos de pessoas vestidas como palhaços vêm sendo registrados no país. Na noite desta terça (18), um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de usar um facão para assustar moradores vestido como palhaço em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Após ser levado à delegacia, ele foi buscado pela mãe, segundo informou a Polícia Civil.
 
 
 
Fonte: G1 RS/ Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados