Notícia

09/12/2016

Programa Sicredi Mulher realiza ações na região

Valorizar o público feminino da área de atuação da Sicredi Alto Uruguai RS/SC é o objetivo do programa Sicredi Mulher. O intuito é desenvolver ações que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes. O programa iniciou suas atividades em 2016 e já alcançou mais de 2.400 mulheres através das mais de 40 ações já realizadas.
Em apoio a campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar o público feminino a prevenção do câncer de mama, as unidades de atendimento da Cooperativa estiveram mobilizadas realizando ações voltadas às mulheres da nossa região.


RIO GRANDE DO SUL


Ametista do Sul
No dia 20 de outubro, foi realizada uma palestra alusiva ao mês de prevenção ao câncer de mama em Ametista do Sul. Mais de 350 mulheres prestigiaram o evento que trouxe à tona assuntos como a saúde da mulher e a autoestima feminina.

 


Frederico Westphalen
Dois cursos foram realizados em outubro destinados ao público feminino, um deles foi o Curso de massas e molhos, onde as mulheres tiveram a oportunidade de aprender diferentes tipos de pratos deliciosos. O outro curso, realizado no dia 18, foi de Auto maquiagem, com objetivo de elevar a autoestima dos presentes.
Também, no dia 27, mulheres do Distrito de Castelinho receberam uma palestra sobre a saúde da mulher. A enfermeira convidada Francieli Cristina Sponchiado, abordou temas como a conscientização da prevenção ao câncer de mama.

 


Cerro Grande
Objetivando realizar um momento para falar sobre cuidados e a importância de uma alimentação saudável e a saúde da mulher, o Sicredi de Cerro Grande realizou um encontro no dia 13 de outubro com mais de 100 mulheres em parceria com a Emater e a Prefeitura Municipal.

 


Palmitinho
A palestra “As várias deusas que existem em mim” foi realizada no dia 6 de outubro em Palmitinho. Mais de 100 mulheres participaram do evento que teve por objetivo despertar a autoestima das mulheres de uma forma que elas se sintam valorizadas, além de proporcionar o auto- conhecimento e a importância de ser Mulher.

 


Alpestre
O evento nomeado de “Harmonia do Corpo e da Mente - A importância da alimentação saudável para a saúde” recebeu mais de 130 mulheres em Alpestre-RS. Realizado no dia 19 de outubro, o evento buscou conscientizar sobre o uso de agrotóxicos nos alimentos e alimentação saudável, além de abordar sobre a prevenção do câncer de mama, alimentação alternativa com Pancs, plantas alimentícias não convencionais e oficina de ioga para harmonizar corpo e mente.

 

 

Seberi
A “Noite Rosa”, evento realizado no dia 27 de outubro em Seberi, reuniu 380 mulheres do munícipio no Salão da Comunidade Evangélica Bom Pastor. O encontro teve por objetivo conscientizar a população feminina quanto à prevenção de doenças. As atividades foram conduzidas por Ivania Cardoso e Iliria Francois, e foi realizado através da parceria com a Emater e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Seberi.

 


Vicente Dutra
No dia 26 de outubro, foi realizado o workshop “autoestima feminina e saúde bucal” com aproximadamente 100 mulheres do munícipio.

 


Pinheirinho do Vale
Na linha Volta Grande em Pinheirinho do Vale, foi realizado o curso “Bonecos de Pano”. A capacitação foi realizada entre os dias 25 e 28 de outubro.

 

 

Fonte: Fernanda Schwingel - SICREDI
Divulgação: Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados