Notícia

22/02/2017

Queda de luz causa prejuízo a avicultores

Na segunda-feira, 20, pela parte da tarde foi registrada uma queda de energia em FW e região. Em algumas localidades o tempo sem energia elétrica chegou a três horas. No interior do município, alguns produtores de aves foram prejudicados pela falta de luz. Segundo informações de um frigorífico que abate aves de FW, dois produtores tiveram perda em grande escala de animais. As informações apontam para um número de 6,5 mil animais mortos, sendo estimado um prejuízo de cerca de R$ 130 mil. A empresa informou que todas as providências junto aos órgãos responsáveis estão sendo tomadas, a fim de ressarcir o valor perdido.

 

Em Palmitinho, casos semelhantes foram registrados, com um produtor chegando a perder mil animais e outro registrou a morte de 500 aves, além de seis ventiladores terem sido danificados.

 

Esses produtores são atendidos pela Creluz. Em nota ao jornal O Alto Uruguai, a empresa informou que o problema foi ocasionado por um popular que derrubou uma árvore próxima a rede de luz, causando danos graves à rede, o que dificultou a agilidade do conserto. Além disso, a Creluz destaca que realiza um frequente trabalho de conscientização à população, a fim de evitar que árvores sejam plantadas próximas à rede de luz.

 

 

Fonte: Debora Theobald
Divulgação: Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados