Notícia

05/10/2017

GOVERNO ESTUDA SUBSTITUIÇÕES DE PROFESSORES EM GREVE COM CONTRATOS EMERGENCIAIS

O Piratini fez, nesta quarta-feira (4), um levantamento de quantos professores com contratos temporários estão em greve. Além disso, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) pediu que a Justiça reconsidere a liminar que impede o corte do ponto dos grevistas.
 
 
O secretário da Educação, Ronald Krummenauer, diz que não trabalha com a possibilidade de perder o ano letivo. "Já temos um calendário que naturalmente sofre dificuldades. Nesse momento, acreditamos que em alguns sábados será necessário ter aulas. Talvez também na semana entre o Natal e o Ano Novo, e em alguns dias de 2018", afirma. "Se pode recuperar, ainda trabalhamos com a perspectiva de poder ter um ano letivo diferente, mas ainda atendendo a necessidade de 200 dias de aula".
 
 
O Cpers, sindicato que representa a categoria, reagiu. "Se o governo fizer isso, e a comunidade tem que saber, se ele chegar a fazer isso já está decretando o fim do ano letivo. Não tem professores para dar aula", afirmou a presidente do Cpers, Helenir Schürer, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (2).
 
 
No começo da tarde desta terça, dia 03, uma comitiva do Cpers pediu para ser recebida pelo governo. Mais de meia hora depois, sem uma resposta, os professores fecharam a Rua Duque de Caxias.
 
 
Eles deram prazo até o dia 10 para que o governo apresente uma nova proposta à categoria. O pagamento da próxima faixa salarial dos servidores é previsto para a mesma data. Em outubro, o governo está pagando primeiro os servidores que ganham menos.
 
 
O sindicato diz que 75% dos professores aderiram à greve. A Secretaria de Educação diz que são 33%.
 
 
 
Fonte: G1 RS
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    Tô Bebendo Demais

    Tchê Chaleira

  • 02

    Eu Vou Te Buscar

    Gusttavo Lima

  • 03

    Tatuador

    Rainha Musical

  • 04

    Despacito

    Luis Fonsi

  • 05

    Encaixa

    MC Kevinho e Léo Santana

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

19/10/2017 - Quinta-Feira
Soja
58,50
Milho
26,00
Trigo
32,00
Arroz
00,00

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados