Notícia

19/10/2017

RS terá temporais ao longo da quinta-feira

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul com força desde quarta-feira (18) ganhará intensidade e ainda registrará transtornos no Estado nesta quinta-feira (19). 

 

As fortes precipitações que provocaram diversos estragos pelo RS deixou prejuízos em diversas cidades gaúchas. O município mais atingido foi Santa Maria, com queda de árvores, postes e muros, além de diversas casas destalhas.

 

Segundo previsão da Somar Meteorologia, a frente fria que chegou pelo Uruguai permanecerá no Estado até, pelo menos, sábado (21). Nesta quinta, diferentes regiões estão sob risco de alagamentos, deslizamentos, ventania e trovoadas. No Sul, a chuva será menos intensa.

 

As regiões com maior risco de transtornos vão do Centro ao Norte. A Região Metropolitana e Porto Alegre também devem registrar temporais, não descartando possibilidade de granizo. Porém, de acordo com a meteorologista Fabiene Casamento, o pior já passou. 

 

— A pior situação foi nessa madrugada (de quinta-feira) e no início da manhã. Podendo se estender até o início da tarde. Porém, a chuva intensa e constante continuará — ressaltou.

 

As temperaturas diminuem e ficarão abaixo do que o registrado na quarta-feira (18) devido ao tempo fechado. As temperaturas não devem passar dos 28ºC em todo Estado. Com o sistema se deslocando para Santa Catarina, a sexta-feira (20) ainda será de pancadas no Rio Grande do Sul. O Noroeste e o Norte registrarão chuva forte no final do dia.

 


Na tarde desta quarta-feira, 18, o município de Iraí foi atingido por fortes ventos e chuva de granizo que chegou a ficar acumulada em alguns pontos. Já na madrugada desta quinta-feira, 19, outros municípios da região também registraram estragos devido ao temporal. Além das lavouras e casas danificadas, rodovias ficaram interditadas total ou parcialmente, como nos casos da BR-386, em Seberi e do quilômetro 20 da BR-468, em Palmeira das Missões, em que uma árvore caiu sobre a pista.

 

 

Foto: Divulgação
Fonte: Rádio Gaúcha - O AU
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados