Notícia

12/01/2018

MTE investiga denúncia de trabalho escravo envolvendo haitianos em Caxias do Sul

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Caxias do Sul está investigando denúncia recebida de haitianos que estariam sendo vítimas de trabalho escravo. O fato foi apontado por uma comitiva de seis imigrantes e por representantes do Sindicato dos Metalúrgicos ao MTE.

 

Eles denunciaram que sofreram ameaças, agressões, discriminação na hora das refeições, exigência de horas extras em número elevado, além de condições ruins de alojamento e o não pagamento de todos os direitos trabalhistas.

 

O auditor fiscal do MTE, Vanius Corte, informou que o órgão está investigando o caso e solicitando documentação da empresa, que tem matriz em Caxias do Sul e trabalha na montagem de silos em propriedades rurais na região do município de Panambi. Ele ressalta que, como a companhia presta serviços em outras cidades, é preciso saber os locais onde os fatos teriam acontecido para também encaminhar a situação para os órgãos responsáveis por tais regiões.

 

Corte ressalta a necessidade de ir ao local de prestação do serviço para apurar se há caracterização ou não de trabalho em condições análogas à escravidão. O auditor disse que já foi solicitada a indicação dos locais onde os trabalhadores prestaram o serviço para buscar novos elementos que possibilitem encaminhar a fiscalização.

 

 

 

Fonte: Seberi AM
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    Tô Bebendo Demais

    Tchê Chaleira

  • 02

    Eu Vou Te Buscar

    Gusttavo Lima

  • 03

    Tatuador

    Rainha Musical

  • 04

    Despacito

    Luis Fonsi

  • 05

    Encaixa

    MC Kevinho e Léo Santana

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

17/01/2018 - Quarta-Feira
Soja
58,00
Milho
27,00
Trigo
32,00
Arroz
00,00

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados