Notícia

16/03/2018

Salto do Yucumã terá visibilidade prejudicada neste final de semana

A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) informa que a visibilidade do Salto do Yucumã estará prejudicada neste final de semana. Em função do alto índice de chuvas registrado nos últimos dias na bacia do Rio Uruguai, a Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó necessitará operar com alta vazão, inundando a queda d’água em boa parte do sábado e do domingo. De acordo com relatório de operação da usina, “o período não é caracterizado por baixas vazões afluentes”.
 
 
Desde 6 de fevereiro, os turistas podem saber com antecedência as condições de visibilidade do salto pelo site da Sema. Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação entre a secretaria e a Agência Nacional de Águas (ANA) que estabeleceu novas regras para a Foz do Chapecó. O acordo é resultado de uma antiga reivindicação da Sema junto ao governo federal.
 
 
Publicada no Diário Oficial da União, a Resolução Nº 4 da ANA determina que, em períodos de pouca chuva, a descarga da usina deverá ser igual ou inferior a 1 mil m³ de água por segundo entre o meio-dia de sexta-feira e o meio-dia de domingo, garantido a visibilidade do salto. Em caso de altas vazões, como neste final de semana, os turistas tem as informações necessárias para reprogramar a visita. A resolução funciona em formato de teste por 180 dias.
 
 
Localizado no Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas, o Salto do Yucumã possui 1,8 quilômetro de extensão e é considerado a maior queda d’água horizontal do mundo.
 
 
 
 
 
Fonte: Sema
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados