Notícia

14/05/2018

Semana começa com temperaturas baixas no Rio Grande do Sul

A passagem de uma frente fria derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul no começo desta semana. Nesta segunda-feira (14), cidades registraram temperaturas abaixo de 10°C, e sensações térmicas bem menores. Caso de São José dos Ausentes, na Serra, com 7,4°C e sensação de 1,7°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
 
 
As temperaturas ficaram mais baixas ainda no domingo (13), quando diversas cidades tiveram o dia mais frio do ano. De acordo com a Somar Meteorologia, Chuí e Mostardas, no Sul e no Litoral Norte do estado, registraram as tardes mais frias do ano, com máximas de 18,9°C e 21,1°C, respectivamente. No mesmo dia, a temperatura em Porto Alegre não passou de 22,2°C.
 
 
Na manhã desta segunda, a capital gaúcha registrou 14,3°C, com mesma sensação térmica. Além de São José dos Ausentes, outras cidades mais frias foram Vacaria, com 8,1°C e sensação de 3,4°C, Cambará do Sul, com 8,5°C e sensação de 5,1°C, e Serafina Corrêa, com 8,7°C e mesma sensação.
 
 
O dia segue com tempo firme em grande parte do estado, devido a uma massa de ar seco e frio. Durante a tarde, como o sol aparece, a sensação fica mais agradável, porém não chega a fazer calor. No Oeste, novas instabilidades vindas do Paraguai e da Argentina aumentam a chance para trovoadas e chuva no decorrer da noite.
 
 
Próximos dias
Na terça-feira (15), as instabilidades dão origem a uma frente fria que avança pela Região Sul do Brasil e muda o tempo novamente. Tem previsão de chuva e risco para temporais no Oeste do Rio Grande do Sul. Até o fim do dia, as nuvens carregadas devem se espalhar por todas as áreas gaúchas.
 
 
As temperaturas do amanhecer não ficam tão baixas como nos dias anteriores e, durante a tarde, antes da chuva, a sensação poderá ser até de tempo abafado, conforme a Somar.
 
 
Na quarta (16), ainda há risco para chuva acompanhada de trovoadas no estado, principalmente na Região Oeste. As pancadas devem ocorrer principalmente na parte da manhã e, por causa da nebulosidade, as temperaturas da tarde não sobem muito. Para a fronteira com o Uruguai não há previsão de chuva, porém, mesmo com a presença do sol, a sensação é de frio por causa dos ventos do quadrante Sul.
 
 
No decorrer dos próximos dias, o tempo volta a ficar firme no Rio Grande do Sul.
 
 
 
 
 
Fonte e foto: G1 RS 
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    Tô Bebendo Demais

    Tchê Chaleira

  • 02

    Eu Vou Te Buscar

    Gusttavo Lima

  • 03

    Tatuador

    Rainha Musical

  • 04

    Despacito

    Luis Fonsi

  • 05

    Encaixa

    MC Kevinho e Léo Santana

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

22/05/2018 - Terça-Feira
Soja
75,00
Milho
35,50
Trigo
39,00
Arroz
00,00

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados