Notícia

16/05/2018

CTG Mate Amargo tem sua primeira representante na Ciranda Cultural de Prendas

Eduarda Cardoso de Lima, 16 anos, estará levando o nome do município de Erval Seco e o amor pelo CTG Mate Amargo neste final de semana na 48º Ciranda Cultural de Prendas na cidade de Campo Bom. A ervalsequense também representará a 17ª RT, e estará concorrendo contra outras vinte sete candidatas de outros municípios ao posto de primeira prenda juvenil do Rio Grande do Sul, gestão 2018/2019.

 

A Ciranda será realizada entre os dias 17 a 19 de Maio e tem como finalidade de despertar nas crianças, o gosto pelas tradições e estimular nas jovens sua gradativa e natural integração no meio tradicionalista, aproveitando a motivação emanada do espírito associativo predominante na Entidade à qual pertence, engajando-a no estudo dos assuntos da cultura sul-riograndense. Conversamos com a Eduarda sobre a expectativa para o concurso.

 

Repórter: Como é pra você estar representado o município e o CTG nesta competição?

Eduarda: É uma honra, pois sou a primeira participante ervalsequense da Ciranda Estadual e representar o CTG Mate Amargo em seus 50 anos de história, isto me torna ainda mais feliz e vou dar o melhor de mim para que nossa cidade e entidade sejam muito bem visto por todo o RS.

 

Repórter: É a primeira vez que o Mate Amargo possui uma prenda concorrendo a este cargo, como é a expectativa por parte da tua família e a sua?

Eduarda: Bom, a alegria é imensa, mas também da aquele nervosismo, pois ser a pioneira em algo que possa refletir em futuras ações é muito importante na minha vida pessoal, minha família está vivenciando o sonho junto comigo, estão engajados e felizes visto que sou neta de dois dos fundadores do CTG.

 

Repórter: De onde surgiu está ideia de participar desta competição?

Eduarda: A ideia vem junto com o desejo de mostrar meu amor pela tradição, esse que me acompanha desde berço! Quando me tornei 1° Prenda Juvenil do CTG Mate Amargo já sabia que iria seguir para a Região e conquistando o título de 1° Prenda Juvenil da 17° RT decidi que era hora de continuar e desde então comecei a me dedicar a este sonho!

 

Repórter: Para finalizar nosso bate papo fique a vontade para falar um pouco mais sobre a tua participação e o envolvimento com a cultura gaúcha.

Eduarda: A minha trajetória começa aos três anos de idade quando entrei nas inventadas do Mate Amargo e desde então não parei, no ano de 2010 fui 3° Prenda Mirim da entidade, e em 2016 1° Prenda Juvenil também da entidade e atualmente da Região, completei cerca de 14 anos dançando nas invernadas e já representei o Mate Amargo em mais de 20 cidades e 30 escolas ao redor do RS.

"Representar a minha cidade e o meu CTG justo no ano do seu cinquentenário é uma enorme satisfação para mim!"

A concorrência é entre as 30 regiões tradicionalistas e tem uma preparação muito longa, apesar de qualquer resultado que virá a experiência que ganhamos em participar deste concurso é muito mais valioso que qualquer título, e  são  as amizades, apoio, carinho, conhecimento e reconhecimento que torna tudo mais especial! E é isto que eu estou levando comigo, a representação da minha entidade, cidade e família e toda a bagagem cultural, educacional e amizades que conquistei até a chegada da ciranda!

Boa sorte a  Eduarda no evento que é promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho e tem realização da Fundação Cultural Gaúcha, 30ª Região Tradicionalista, CTG M´Bororé e patrocínio da Prefeitura Municipal de Campo Bom.
 

Texto e foto: Maicon Ferreira

 

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    Mundo de Ilusões

    Gusttavo Lima

  • 02

    Amor Falso

    Wesley Safadão e Aldair Playboy

  • 03

    O Pedreiro

    Rainha Musical

  • 04

    Ocean

    Alok - Zeeba - Iro

  • 05

    Amor de Verdade

    MC Kekel e MC Rita

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

16/11/2018 - Sexta-Feira
Soja
74,50
Milho
33,00
Trigo
38,00
Arroz
00,00

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados