Notícia

21/05/2018

O Dia do Desafio será no dia 30 deste mês e Erval Seco enfrenta o município de Cabixi

Durante a terça-feira, 15, foi lançado oficialmente o Dia do Desafio, cujo o município de Erval Seco sempre participa das atividades propostas pelo SESC. O lançamento contou com a participação de atletas da modalidade atletismo e ocorreu em Porto Alegre. O DDD, como é chamado o Dia do Desafio, promete estimular, no dia 30 de maio, milhões de gaúchos a mudarem os seus hábitos começando por alterar a rotina nessa data e realizar pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia.

 


Em 2018, são mais de 3 mil cidades do Continente Americano e no RS serão 492 municípios participantes. Neste ano Erval Seco confronta a cidade de Cabixi, no estado de Rondônia com aproximadamente6.224 habitantes. No dia 15, um representante da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo participou do lançamento regional realizado na cidade de Carazinho, com o intuito de motivar ainda mais as pessoas se movimentarem e ocuparem os espaços públicos e de convivência social.

 


No dia 30 de maio diversas atividades físicas estarão sendo desenvolvidas nas escolas, repartições publicas e empresas desenvolvidas pela equipe da SMECDT, sendo que quanto mais pessoas participaram das atividades melhor a pontuação para o município.

 

 

Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

 


A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano, o evento tem algumas novidades como, por exemplo, o tempo de duração dos confrontos entre as cidades. Agora, as disputas saudáveis são de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios.

 


Recentemente, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

 

 


Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal, com informações SESC
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados