Notícia

05/06/2018

Polícia Civil prende um dos maiores narcotraficantes do RS

A Polícia Civil confirmou, na quinta-feira, 31, a captura do narcotraficante internacional conhecido como Mulita, de 44 anos. Ele foi preso em São Marcos pela equipe da Defrec de Caxias do Sul, sob comando do delegado Adriano Linhares. Segundo os agentes, o criminoso estaria planejando um assalto a banco para os próximos dias. Apontado como um dos maiores traficantes da Serra e com conexão com o narcotráfico no Paraguai, Mulita foi denunciado em 2011 pelo Ministério Público por ser responsável esquema de distribuição de drogas com a participação de mais de 60 pessoas de 16 quadrilhas diferentes na região. Ele fez parte da antiga Quadrilha da Van que promoveu uma onda de ataques a caixas eletrônicos no começo dos anos 2000. O bando era conhecido por utilizar um cabo amarrado a uma van para arrastar e furtar terminais na Serra.

 

Considerado de alta periculosidade, ele possuía duas ordens de prisão. Uma delas é preventiva e foi expedida pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, no Paraná. Já o outro é decorrente de uma sentença penal condenatória da 1ª Vara de Execuções Criminais de Caxias do Sul. O traficante encontrava-se foragido desde julho do ano passado, quando foi preso na quarta-feira. O criminoso tentou ainda fugir em um Gol que acabou parando com os pneus furados por tiros na rua Carlos Gomes, na área central de São Marcos. Ao sacar uma pistola calibre 9 milímetros para não ser detido, Mulita foi baleado e ferido pelos agentes, sendo socorrido para receber atendimento médico no hospital da cidade.

 

Em janeiro de 2016, Mulita e dois apenados fugiram após escalarem o muro, com uma corda artesanal feita de lençóis, da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul. Um detento filmou inclusive a escapada com um celular. Em junho de 2016, investigando a distribuição de cocaína e droga sintética, a Polícia Federal capturou-o em Florianópolis, em Santa Catarina, onde em 2014 já tinha sido preso na praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de Florianópolis, pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil.

 

 

 

 

Fonte: Correio do Povo
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    Mundo de Ilusões

    Gusttavo Lima

  • 02

    Amor Falso

    Wesley Safadão e Aldair Playboy

  • 03

    O Pedreiro

    Rainha Musical

  • 04

    Ocean

    Alok - Zeeba - Iro

  • 05

    Amor de Verdade

    MC Kekel e MC Rita

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

16/08/2018 - Quinta-Feira
Soja
76,50
Milho
36,00
Trigo
42,00
Arroz
00,00

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados