Perdeu documentos, teve o celular furtado ou se envolveu em uma colisão de trânsito em que ninguém ficou ferido? Não é preciso ficar horas na fila da delegacia para registrar o caso junto à Polícia Civil dentro do Rio Grande do Sul. Basta verificar se a sua situação se enquadra nas opções disponíveis na Delegacia Online RS, criada em 2002 a fim de facilitar o acesso do cidadão ao serviço.

 

O delegado regional de Palmeira das Missões, Carlos Beuter, destaca que além de proporcionar praticidade para a vítima, o uso da plataforma auxilia a corporação para que os agentes concentrem esforços em investigações mais graves sem precisar dedicar tempo a algo que poderia ser resolvido com poucos cliques.

 

Acesse a Delegacia Online RS aqui.

 

Assim que a solicitação de ocorrência passa por análise, o usuário recebe um e-mail comunicando se foi aceita ou não. Se deferida, o usuário poderá ser acessar através de um número de protocolo que contém 15 dígitos e imprimir o boletim oficial autenticado digitalmente. A Polícia Civil lembra que se for urgente, o boletim de ocorrência deve ser feito na delegacia mais próxima.

 

Para denúncias, além do telefone de emergência 197 [ligação gratuita], a corporação disponibiliza na região um número de WhatsApp: (55) 9 8437-7806. Da mesma forma, é garantido o anonimato ao informante.

 

 

O que pode ser registrado via internet?

 

Perda - Acidente de trânsito sem feridos - Furto - Ofensas - Maus tratos contra animais - Perturbação - Localização - Roubo - Dano - Dano causado por fenômenos da natureza - Abigeato - Vias de fato - Ameaça - Desaparecimento de pessoa - Localização de pessoa - Violação de domicílio.