Notícia

10/10/2018

ONU divulga novo relatório sobre mudanças climáticas

Limitar o aquecimento global a 1,5°C exigirá “mudanças de longo alcance e sem precedentes” no comportamento humano, segundo um painel científico das Nações Unidas, que lançou nesta segunda-feira, 8, um relatório especial voltado para as mudanças climáticas.
 
 
O relatório foi divulgado no Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), em Incheon, na Coréia do Sul, onde centenas de cientistas e representantes governamentais analisaram milhares de informações para demostrar o que pode acontecer com o planeta e a população global diante do aquecimento global de 1,5°C.
 
 
O relatório destaca vários impactos da mudança climática que poderiam ser evitados limitando o aquecimento global a 1,5°C em comparação com 2°C ou mais.
 
 
– Uma das principais mensagens enfatizadas fortemente neste relatório é que já estamos vendo as consequências do aquecimento global de 1°C, como eventos climáticos mais extremos, elevação do nível dos oceanos e degelo no Ártico, entre outras mudanças – disse Panmao Zhai, co-presidente de um dos grupos de trabalho do IPCC.
 
 
Para o relator especial da ONU, a mudança climática está tendo – e terá – efeitos devastadores em uma ampla gama de direitos humanos, incluindo direitos à vida, saúde, alimentação, moradia e água, bem como o direito a um ambiente saudável. “O mundo já está testemunhando os impactos da mudança climática, de furacões na América, ondas de calor na Europa, secas na África e enchentes na Ásia”, comentou.
 
 
 
 
 
 
Fonte: O AU
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados