Notícia

15/01/2019

Clube dos Desbravadores de Erval Seco participa do 4º Campori Sul-Americano em Barretos

O Clube Dos Desbravadores “Alabastro” Da Igreja Adventista Do 7º Dia de Erval Seco esteve participando de um evento diferenciado no final de semana que passou, em Barretos, São Paulo. O Campori, que desde 1950 visa reunir os Clubes de Desbravadores da Igreja, trouxe diversas atividades ao “Desbravadores”.

 

 

Em 24 de agosto de 1950, a Comissão da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia oficialmente reconheceu o programa do Clube de Desbravadores. Ela aprovou um folheto que devia ser usado como guia na organização de clubes. Também recomendou que as reuniões fossem feitas semanalmente, ou uma vez cada duas semanas, num dia da semana, e que as atividades incluíssem excursões, acampamentos, hobbies e recreação. Os clubes receberam nos EUA o nome de Pathfinder Club, em outros lugares receberiam um nome entendível na língua local, como Desbravadores no Brasil, e Conquistadores em países de fala hispânica, e muitos outros ao redor do mundo, porém, sempre usando os mesmos símbolos e programa.

 

 

No final da década de 50, Jairo Tavares de Araújo, líder da juventude Adventista da Divisão Sul Americana com sede ainda no Uruguai, preparou um pequeno manual sobre como organizar um clube de desbravadores para incentivar a formação de novos clubes. A propaganda da Divisão Sul Americana provocou o desenvolvimento paralelo de clubes de Desbravadores em lugares do Brasil como São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em 2019, o Clube Dos Desbravadores “Alabastro” Da Igreja Adventista Do 7º Dia de Erval Seco, participou do Campori Sul-Americano, que ocorreu em Barretos, São Paulo.

 

 

O Clube Dos Desbravadores de Erval Seco se reúne aos domingos, e realizam diversas atividades com crianças dos 10 aos 15 anos, que participam das atividades evolutivas independente da religião.

 

 

 

 

Fonte: Seberi AM, com informações Campori DSA 
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados