Notícia

08/02/2019

Erval Seco registra primeiro caso de Dengue

Na manhã desta sexta-feira, 08, durante a programação da Rádio Comunitária Nativa FM, o Secretário Municipal de Saúde de Erval Seco, Sandro Graff e o Biólogo do Setor de Vigilância Ambiental da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, Márcio Geroldini, confirmaram o primeiro caso de dengue contraído por uma moradora do município.

 

A confirmação ocorreu na tarde de quinta-feira, 07, pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde de Porto Alegre. O infectado trata-se de uma mulher residente no Distrito de Arco Irís. Ainda não se tem informações se ela contraiu dengue no município ou fora.

 

Márcio Geroldini ainda relatou que em Erval Seco havia em análise dois casos suspeitos, sendo um confirmado. Sandro Graff ressaltou que agentes de saúde e de endemias já estão trabalhando na Arco Irís orientando os moradores e realizando vistorias nas residências. Na próxima semana a Secretaria de Obras e Saúde estarão realizando um mutirão para estar arrecadando lixos de possíveis criadouros do mosquito.

 

O Secretário de Saúde reforçou que no perímetro urbano do município possui focos do mosquito da dengue, porém não estão contaminados. Mas alerta para que a população a partir de agora siga com os cuidados redobrados em suas residências. Em 2015 Erval Seco sofreu um surto de dengue totalizando mais de 58 casos confirmados contraídos dentro do município.

 

Texto e fotos: Maicon Ferreira | Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    Mundo de Ilusões

    Gusttavo Lima

  • 02

    Amor Falso

    Wesley Safadão e Aldair Playboy

  • 03

    O Pedreiro

    Rainha Musical

  • 04

    Ocean

    Alok - Zeeba - Iro

  • 05

    Amor de Verdade

    MC Kekel e MC Rita

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

18/04/2019 - Quinta-Feira
Soja
66,50
Milho
30,00
Trigo
42,00
Arroz
00,00

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados