Notícia

17/04/2019

ERVAL SECO: SECRETARIA DA SAÚDE PREPARADA PARA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Estadual da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe terá neste ano uma atualização nos tipos de vírus que compõem as doses. Duas das três cepas do vírus Influenza que fazem parte da vacina foram alteradas para esta temporada, com base nos estudos dos tipos mais frequentes que circulam no continente. Por isso é importante que os grupos prioritários façam a vacina todos os anos. 

 


O Secretário da Saúde de Erval Seco, Sandro Graff, disse que o município recebeu as vacinas e que o cronograma de vacinação ocorrerá dentro do programado, salientou também que “O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação e atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas”.

 


Do dia 10 até o dia 19 deste mês será realizada a pré-campanha e direcionada prioritariamente para o público das crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes (em qualquer idade gestacional); e Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A partir do dia 22, poderão procurar a dose nas Unidades Básicas de Saúde de todo o Estado os demais grupos, como as pessoas acima dos 60 anos, doentes crônicos e professores.

 

 

 

Texto e foto: Eduardo Wagner | Rádio Comunitária Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados