Notícia

09/05/2019

ERVAL SECO: JERGS 2019 – ETAPA MUNICIPAL

Na manhã de quinta-feira, 09 de maio, foi realizada a etapa municipal do JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul). Participaram alunos das Escolas Estaduais Olívia de Paula Falcão (cidade); Júlio de Castilhos (Bom Jesus); Balbino Pereira dos Santos (Arco Iris); e Coronel Finzito (Coronel Finzito). Na etapa municipal são disputadas as modalidades de futsal e atletismo.

 


São modalidades do Jergs: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, além de Atletismo, Bocha Paralímpica e Tênis de Mesa para alunos com deficiência. Os jogos são disputados em quatro etapas: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual. Ainda ocorre a etapa pré-seletiva com os campeões do JERGS 2018 para, então, realizar a Seletiva RS – cruzamento das escolas públicas e privadas - para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

 


Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

 

 


Eduardo Wagner/Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados