Notícia

21/05/2019

Forte chuva deixa pessoas, casas e carros ilhados na Fronteira

No final da tarde desta segunda-feira (20), uma forte chuva chegou em Sant'Ana do Livramento e Rivera, e acabou deixando muitas pessoas ilhadas dentro das próprias residências em alguns pontos da fronteira.

 

Em Rivera no Uruguai, vários pontos da cidade ainda então alagados. Ruas centrais ficaram totalmente intragável devido o alto volume da água.

 

 

Sala de Situação aponta para riscos de temporais isolados no Estado nos próximos dias

O aviso hidrometeorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) na tarde desta segunda-feira (20/5) chama a atenção para o risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul.

 

O boletim destaca que a passagem de uma frente fria associada a um centro de baixa pressão que gira dentro do continente pode provocar ventania e chuvas fortes no Estado.

 

Nesta terça-feira (21) o avanço de áreas de instabilidade da fronteira com o Uruguai avançam para oeste, campanha, noroeste, parte do centro e no sul, durante esta manhã a chuva chegou ao leste e norte. Em alguns pontos houve chuva e fortes rajadas.

 

Ao longo do dia, chove pouco, mas o vento sopra forte, sobretudo no litoral com o ingresso do ar frio e da baixa pressão atmosférica.

 

A chuva, em termos de volume, deve ser mais forte a partir de quinta-feira (23/5), mas o estado é de atenção até quarta-feira (22), especialmente diante da possibilidade de ventanias.

 

 

Condições hidrológicas

A condição hidrológica atual é de níveis dos rios em declínio ou estáveis nos pontos monitorados. Em razão dos volumes ocorridos no Estado nos últimos 15 dias, as cotas medidas no baixo Uruguai e baixo Jacuí ainda estão elevadas, embora em declínio.

 

Em função da previsão de chuva, a expectativa é que haja resposta hidrológica a partir da metade da semana com destaque para as bacias do Caí, Camaquã e Baixo Jacuí, além de potencial para danos em escala de sub-bacia.

 

Os meteorologistas  indicam, no momento, condição hidrológica de atenção em função dos pontos com cotas elevadas (baixo Jacuí e baixo Uruguai) e para as demais bacias do Estado em função de possível resposta em razão de volumes localizados.

 

 

 

Fonte: sentinela24h.com
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    Cisco no Olho

    Banda Rainha Musical

  • 02

    Vagabundo Chora

    Furacão da Vanera

  • 03

    Tijolão

    Jorge e Mateus

  • 04

    Pra Quê Brigar

    Banda Mercosul

  • 05

    Con Calma

    Daddy Yankee & Snow

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

20/08/2019 - Terça-Feira
Soja
74,00
Milho
32,00
Trigo
42,00
Arroz
00,00

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados