Notícia

12/07/2019

Governo do RS divulga consulta pública para escolha de prioridades dos próximos quatro anos

A população gaúcha vai poder elencar quais áreas terão prioridade para receber investimentos públicos nos próximos quatro anos no Rio Grande do Sul. Na consulta pública divulgada nesta quarta-feira (10) pelo governo estadual, os cidadãos poderão escolher entre 12 programas, que envolvem temas como desenvolvimento econômico, obras de infraestrutura, políticas sociais e desafios para superar a crise fiscal.

 

A consulta estará disponível no site até dia 18 de julho. O serviço faz parte da etapa final de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, cuja proposta será encaminhada para análise da Assembleia Legislativa, no dia 1° de agosto.

 

A pesquisa online é divida em duas etapas. Após questões simples de identificação pessoal e da cidade onde mora, o cidadão irá estabelecer um ranking das prioridades do governo para os próximos quatro anos e, no fechamento, apontar dois programas que considera os mais apropriados para atingir a meta.

 

O PPA 2020-2023 foi lançado pelo governador Eduardo Leite no fim de abril. Um fórum reuniu as prioridades indicadas pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), assim como dos demais poderes e órgãos do estado.

 

No fim de junho, no primeiro encontro dos secretários, foram definidas as prioridades estratégicas divididas em quatro eixos: desenvolvimento empreendedor, sociedade com qualidade de vida, governança e gestão e estado sustentável.

 

 


Fonte: G1 RS
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados