Notícia

20/09/2019

Manifesto contra a violência pode ser assinado pela população

Foi lançado na manhã desta quarta-feira, 18, o manifesto “A Força da Sociedade Contra a Violência” que integra a Campanha “1 segundo contra a violência - Você decide se ela avança”. O documento pode ser assinado pela população, que também poderá dar sugestões sobre segurança pública. As informações serão levadas a representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

 

A iniciativa contou com evento no Auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a presença de representantes de diversos grupos de mídia, do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e do médico cardiologista, Fernando Lucchese. A campanha foi idealizada pelo presidente do Conselho de Acionistas do Grupo Sinos, Mario Gusmão, e promovida pelos veículos de comunicação do Estado, em parceria com a ADI – Associação dos Diários do Interior e Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert).

 

O documento, assinado por nove entidades no ato, pede um trabalho conjunto de governo e sociedade. Qualquer cidadão poderá assinar o manifesto e sugerir quatro propostas, de forma anônima, através do site www.sociedadecontraviolencia.com.br até o dia 20 de outubro.

 

 

Entidades que assinaram

Parceiros Voluntários, Movimento #Paz, Lions, Instituto Cidade Segura, AFEET, associação de moradores, Grêmio Foot-Ball Porto-alegrense e Sport Club Internacional.

 

 

Autoridades elogiam iniciativa

O vice-governador elogiou a iniciativa, destacando a união entre governo e sociedade civil. "A sociedade enxerga a questão da violência como questão de Segurança Pública. Mas ela envolve também outros aspectos como saúde e até economia", frisou Vieira Júnior. Já o cardiologista Lucchese foi convidado como representante da sociedade. "Nós médicos entendemos de doença. E a violência é a principal doença da sociedade. Uma vida sem segurança não é vida", afirmou.

 

 

 

Fonte: O AU

Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados