Notícia

28/11/2019

Famurs declara apoio a greve dos professores estaduais

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) declarou apoio à greve dos educadores estaduais. O documento de apoio foi lido durante a assembleia de mobilização, do dia 26 de novembro, em Porto Alegre.
 
 
O documento assinado pelo presidente da Famurs, Eduardo Russomano Freire, destaca a importância dos investimentos da educação, “A FAMURS e os municípios gaúchos têm pleno conhecimento da crise financeira que atinge o Estado do Rio Grande do Sul. Entretanto, também é da nossa ciência que a causa de tal crise não está nos vencimentos recebidos pelos servidores públicos, em especial pelos professores e professoras estaduais. Ao contrário, entende-se que o investimento em educação é a mais viável, senão singular saída desta situação, pois é através do conhecimento que se promove o desenvolvimento; negar tal fato é anuir é com o agravamento da crise financeira.”, afirma o texto.
 
 
A Famurs é formada por 27 Associações Regionais e representa todas as 497 cidades gaúchas e reúne prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal.
 
 
Outras 217 Câmaras de Vereadores do Estado já aprovaram moções de apoio à greve dos professores e de repúdio às alterações no Plano de Carreira do magistério. 
 
 
 
 
 
Fonte: Chiru Comunicações
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    Cisco no Olho

    Banda Rainha Musical

  • 02

    Vagabundo Chora

    Furacão da Vanera

  • 03

    Tijolão

    Jorge e Mateus

  • 04

    Pra Quê Brigar

    Banda Mercosul

  • 05

    Con Calma

    Daddy Yankee & Snow

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

13/12/2019 - Sexta-Feira
Soja
77,50
Milho
37,00
Trigo
40,00
Arroz
00,00

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados