Notícia

20/01/2020

Prefeito de Constantina, Gerri Sawaris, é eleito presidente da Amzop

O prefeito de Constantina, Gerri Sawaris (PT), foi eleito na tarde dessa sexta-feira, 17, o novo presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). A eleição seguiu acordo encaminhado anteriormente entre os partidos, segundo o qual caberia ao Partido dos Trabalhadores indicar o presidente da entidade para o ano de 2020.

 

Em sua primeira manifestação, Sawaris agradeceu a confiança dos prefeitos do Partido dos Trabalhados, pela indicação para assumir o cargo, e também ressaltou a necessidade de se continuar buscando cada vez mais união entre os gestores.

 

Sawaris também comentou sobre os principais desafios a serem enfrentados:

 

– Nós temos vários desafios, como eu falei, a briga pela atualização dos recursos financeiros que os municípios têm direito na área da saúde – o Estado ainda não reconheceu R$ 340 milhões dos municípios gaúchos, nós precisamos que isso seja reconhecido; nós temos a pauta do desenvolvimento e toda essa questão da economia, da agricultura, da produção de proteína animal, os frigoríficos; assim como também uma consequência do desenvolvimento a infraestrutura, municípios que não tem acesso asfáltico, rodovias que precisam de conservação, e algumas áreas que nós precisamos dar mais atenção, o turismo, a cultura, ressaltou o prefeito Gerri.

 

Além do Presidente Gerri Sawaris, a diretoria da Amzop terá neste ano como 1º Vice-presidente o prefeito José Arno Ferrari (PP), de Rodeio Bonito; 2º Vice-presidente o prefeito Gilson de Carli (MDB), de Liberato Salzano; 1º Secretário o prefeito Elson Tatto (PDT), de Pinheirinho do Vale; e 2º Secretário o prefeito Valmir Menegat (PSDB), de Taquaruçu do Sul.

 

 

 


Fonte: Folha do Noroeste
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados