Notícia

11/02/2020

CRIME AMBIENTAL: encontrado mais de uma tonelada de lixo descartado ilegalmente entre Erval Seco e Dois Irmãos das Missões

Na tarde desta segunda-feira, dia 10, foi encontrado lixo depositado de forma irregular nas margens do Rio Caxambu, que faz divisa entre os municípios de Erval Seco e Dois Irmãos das Missões, na estrada da Caxambu que liga até a Linha Progresso.

 

A denúncia ocorreu por parte de moradores residentes próximo ao local. Assim que recebeu a informação, uma equipe da Prefeitura Municipal de Erval Seco foi até o local para averiguar o fato. Chegando no local, foi constatado e identificado que o lixo descartado passa de uma tonelada, largado na encosta do Rio Caxambu de forma criminosa. Ainda foi constatado que este lixo veio de fora do município.

 

A administração Municipal de Erval Seco, por meio do Secretário de Obras do Município, Volnei Hornschu, lavrou ocorrência junto a Delegacia de Polícia de Erval Seco. O lixo está sendo recolhido dado o destino final apropriado.

 

De acordo com informações preliminares e extra oficiais, esse descarte irregular possivelmente se originou de alguma indústria de carnes da região, devido aos objetos encontrados, e que são usados nesse meio, como luvas, botas, embalagens de produtos usados para manipulação de carnes e um grande número de rotulagem encontrado no local.

 

A Polícia Civil está trabalhando no caso para identificar e punir os responsáveis por esse crime ambiental.

 

O descarte irregular de lixo é tipificado crime ambiental e gera multas para pessoas físicas, através da Lei do Lixo Zero (N° 4.474/2013); e pessoas jurídicas, por meio da Política de Meio Ambiente do Município (Lei N° 2475/96). De acordo com o artigo 54 da Lei nº 9.605 , Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: a Pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

 

 

 

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal
Fotos: Juliano Amaral
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    Alcoolizadamente

    Banda Porto do Som

  • 02

    "S" de Saudade

    Luiza e Maurílio part. Zé Neto e Cristiano

  • 03

    Volta por Baixo

    Henrique e Juliano

  • 04

    Pinga na Seringa

    Banda Danúbio Azul

  • 05

    Dance Monkey

    Tones And I

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

28/02/2020 - Sexta-Feira
Soja
78,00
Milho
44,00
Trigo
45,00
Arroz
00,00

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados