Notícia

27/02/2020

Passo Fundo registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

Passo Fundo registrou o primeiro caso suspeito de Coronavírus nesta quinta-feira, 27. Segundo dados do Diário da Manhã, a informação foi confirmada pela secretária de Saúde do Município, Carla Beatrice Gonçalves.
 
 
De acordo com a secretária, trata-se de uma mulher que fez uma viagem em casal recentemente para a Europa. Por preservação de identidade, a idade e o país visitado não foram informados. A mulher apresentou sintomas de gripe e do Covid-19, como febre e dores respiratórias. O material foi coletado e encaminhado ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Lacen), em Porto Alegre, para análise.
 
 
A secretária relatou que a mulher suspeita está isolada em casa e está com saúde regular. A suposta vítima teria tido contato com alguma pessoa que também já estava com suspeita.
 
 
A Secretaria de Saúde de Santa Maria também monitora um caso suspeito de coronavírus notificado à Vigilância em Saúde nesta quarta-feira, 26. Um jovem de 28 anos está em isolamento no Hospital Geral do Exército, no município da região Central do Estado, com suspeita de contaminação pelo Covid-19 após ter viajado pela Europa.
 
 
Os sintomas do jovem começaram há cerca de uma semana, porém ele retornou ao Brasil apenas na segunda-feira. O paciente apresentou um quadro de gripe – que são os mesmos sintomas do novo coronavírus – e febre baixa. O jovem foi submetido a exames de saúde e as amostras coletadas foram encaminhadas ao Lacen. A expectativa da SMS é que em até quatro dias após o recebimento do material pelo laboratório o resultado seja divulgado.
 
 
Além disso a secretária da Saúde de Farroupilha, através do setor de epidemiologia está investigando dois casos suspeitos de coronavírus na cidade. Os pacientes são dois homens, de 32 anos, que recentemente estiveram na Itália. Conforme a pasta, os dois estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelos agentes epidemiológicos.
 
 
 
 
Brasil
 
O Ministério da Saúde confirmou, mais cedo, o primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil. O paciente de 61 anos esteve recentemente na região de Lombardia, no Norte da Itália. Ele está em isolamento domiciliar em São Paulo, até que cessem os sintomas da doença.
 
 
O boletim epidemiológico divulgado pela pasta também aponta a existência de pelo menos 20 casos suspeitos em investigação no país. No mundo, os dados apontam para 80.239 casos confirmados e 2,7 mil mortes, ou seja, um índice de letalidade de 3,4%. Fora da China, o porcentual é de 1,4%.
 
 
 
 
 
 
Fonte: O AU
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados