Notícia

25/05/2020

Erval Seco recebe homologação do Decreto de Emergência devido à seca

Em busca de alternativas para minimizar os efeitos da seca, o município de Erval Seco decretou situação anormal, um dos trâmites possíveis para tentar abrandar os prejuízos acumulados na área produtiva rural e, por contabilizar diversas perdas, principalmente no meio agrícola, já foi reconhecido em emergência tanto pelo Estado quanto pela União.


O Rio Grande do Sul tem 281 municípios que decretaram emergência por conta da estiagem. Destes, 176 decretos já foram homologados pelo estado e 163 já reconhecidos pelo Governo Federal.


A decretação de situação anormal tem o objetivo de estabelecer uma situação jurídica especial a fim de facilitar a gestão administrativa pública para a execução das ações de socorro e assistência humanitária à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas pela seca.


Já para o agricultor, o benefício da homologação deste decreto auxilia nas renegociações das dívidas de investimentos e de custeios agrícolas.


O decreto, que tem vigência de 180 dias, facilita para o recebimento de recursos para amenizar os prejuízos dos agricultores, auxiliando ainda a renegociação de dívidas junto às instituições financeiras de crédito rural.


As lavouras em nosso município contabilizam perdas enormes. Na produtividade da soja as perdas chegam a 20%, na produção do milho as perdas também equivalem a 20%, já na produção de leite o patamar está em 40% de perdas na produção, os dados são conforme os dados técnicos da Emater/Ascar.

 

 

 

 

 

Foto: Ernâni 
Fonte: Ascom Prefeitura Municipal
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados