Notícia

31/07/2020

Amzop aceita mudança proposta por Eduardo Leite

O governador Eduardo Leite, por meio da Famurs, enviou nesta segunda-feira, 27, uma proposta aos prefeitos do Estado para frear os recursos a cada rodada de bandeiras e evitar a proliferação de medidas independentes adotadas nas prefeituras. A ideia da mudança no modelo de distanciamento controlado é permitir que os municípios decidam entre si, dentro de cada região, se obedecem às regras mais restritivas de isolamento social.

 

Pela proposta, fica extinta a possibilidade de recurso ao gabinete de crise, que toda segunda-feira muda o mapa de risco do Estado. Se houver unanimidade entre os prefeitos de cada região, eles poderão adotar os parâmetros da bandeira anterior mais flexível. Se não for possível obter consenso, fica estabelecida a bandeira determinada pelo governo.


Em relação à proposta a Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), por meio do presidente e prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari, enviou um ofício à ao presidente da Famurs, Emanuel Hassen de Jesus, nesta quinta-feira, 30, aceitando a mudança. A decisão foi tomada em conjunto com todos os prefeitos que discutiram em videoconferência, na quarta-feira, 29, a proposta de Leite. A decisão da Amzop repassada a Famurs, será entregue ao governador na próxima semana, junto com a resposta das demais associações do RS.

 

 

 


Fonte: O AU
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados