Notícia

04/08/2020

Erval Seco: coleta seletiva do lixo tem horário modificado

A coleta de lixo ou resíduos é um serviço público a cargo da Prefeitura Municipal, que através de licitação contratou uma empresa para a realização desse trabalho no meio urbano. Neste ano a empresa que ganhou é a RECICLE – COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA da cidade de Palmeira das Missões.

 

A coleta, que é realizada no meio urbano nas segundas, quartas e sextas-feiras, teve mudança no horário de recolhimento. A partir de agora será realizado pela parte da tarde.


Nos distritos do Interior, a coleta é realizada por funcionários da prefeitura, que percorrem o município sempre na quinta-feira, realizando a coleta.

 

Pedimos, assim, a colaboração de todos para que separarem o lixo em orgânico e reciclável. Embalem e amarrem em sacos de lixo resistentes para melhor segurança dos trabalhadores. Reforcem os sacos de lixos para que não rasguem.

 

Deve-se descartar os sacos de lixo de maneira com que os animais não consigam alcançar, evitando o esparramo de resíduos pelas ruas. Não devemos depositar lixo no chão e em terrenos de outras pessoas. E para o descarte de vidros, quando possível deve ser levado até o pátio da Secretaria Municipal de Obras.

 

De acordo com dados coletados do CIGRES – Consorcio Intermunicipal De Gestão De Resíduos Sólidos, o município de Erval Seco gera mensalmente, em média, 50 toneladas de lixo. No ano de 2019 o município entregou no CIGRES 581 toneladas de lixo, esse número é muito significativo, pois se pegarmos a quantidade de lixo e dividir pelo número de pessoas, calculamos que cada pessoa produza quase 7 kg de lixo por mês, pouco menos de 300 gramas de lixo produzidos por dia por habitante. Esses dados não contabilizam o recolhimento da quinta-feira no interior que é também levado ao CIGRES e nem os galhos e entulhos que são recolhidos por funcionários da prefeitura e vão ao aterro municipal.

 

A população, além de reclamar, também deve denunciar a falha no atendimento de coleta ou mesmo pessoas que depositam o lixo em local indevido através do telefone 3748-1114.

 

A equipe da Secretaria de Obras, responsável pelo recolhimento dos resíduos, ressalva para que a população, na área urbana, coloque os resíduos somente no dia para coleta, evitando a exposição do material, para que o mesmo não acumule água da chuva.

 

 


Foto e fonte: Ascom Prefeitura Municipal
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados