Notícia

26/11/2020

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG é premiado no Prêmio SomosCoop

Concorrendo com 595 cases de 320 Cooperativas do Brasil, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG foi finalista em três categorias na 12ª edição do Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano, promovido pelo Sistema OCB (Organização Brasileira das Cooperativas). A classificação foi anunciada de forma digital, em cerimônia oficial, com a participação da presidente Angelita Marisa Cadoná, que explanou sobre os projetos elencados como destaque. O evento aconteceu nesta terça-feira, 24, sendo transmitido no canal do Youtube do promotor. Dos finalistas, a Cooperativa recebeu dois primeiros lugares e um terceiro lugar. 

 


Um projetos vencedores foi na categoria Cooperativa Cidadã, com a implantação e promoção do Fundo de Desenvolvimento Regional, que contempla os municípios da sua área de atuação e visa apoiar financeiramente projetos com o propósito de promover a cooperação, cidadania, aprimoramento cultural e social, contribuindo na agregação de renda e melhoria da qualidade de vida. Outro projeto que ficou na primeira colocação, foi na categoria Fidelização, envolvendo os projetos digitais “Flor & Ser” e “Maratona de Carreira”, iniciativas dos programas Sicredi Mulher e Líder Jovem, respectivamente. O objetivo é levar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional destes públicos, o que presencialmente não é possível em função da pandemia. O projeto que ficou em terceiro lugar, foi na categoria Intercooperação, com Meu Tambo, Meu Futuro – realizado em parceria com a Cotrifred – que gera impactos significativos para a cadeia produtiva do leite, visando o aumento na produção e a melhora na qualidade do produto.

 


Segundo a presidente Angelita, com o destaque nacional a Cooperativa vive um momento muito especial. “Este reconhecimento, vem coroar todo o trabalho realizado ao longo da trajetória da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG e especialmente neste momento de pandemia faz com que seja renovado o nosso compromisso de continuar estando próximo do associado, levando e fomentando o desenvolvimento da sociedade regional. Queremos compartilhar esta alegria com os nossos mais de 85 mil associados e mais de 470 colaboradores que formam esta grande família. Agradecemos a todos que sempre estiveram do nosso lado, pois somos uma Cooperativa feita de pessoas para pessoas”, frisa. 

 

 

O prêmio


A cada dois anos o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) promove o Somos Coop, o maior prêmio que homenageia o cooperativismo no país. Um seleto grupo de cooperativas recebe o título de “Melhores do Ano” – um reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo do biênio. O prêmio também é uma forma de destacar as boas práticas de Cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade.

 


A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG já recebeu esta mesma honraria em outras duas edições (2008 e 2012).

 

 


Foto e fonte: Sicredi
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados