Notícia

08/12/2020

A PAIXÃO POR PLANTAS EXÓTICAS

A PAIXÃO POR PLANTAS EXÓTICAS

O ENCANTO DAS SUCULENTAS

Quando o assunto é natureza vale pensar além do ar fresco, do sol, das árvores e das cachoeiras. Mexer na terra, e, por que não, se sujar, faz muito bem à saúde. Semear com as próprias mãos, sentir o cheirinho da terra molhada, enfim, manter contato direto com o solo são pequenos gestos que proporcionam benefícios para o corpo e a mente. O cultivo e a convivência com as plantas pode trazer muitos benefícios para o nosso bem-estar e ainda pode se tornar um meio de agregar renda. É o aconteceu com Laissa Lutz, Técnica em Contabilidade, que começou a cultivar plantas por hobby e hoje já as comercializa.

Laissa nos conta que “Iniciei o cultivo de suculentas há aproximadamente cinco anos, comecei a pegar gosto pelas plantas e foi se tornando uma paixão, hoje tenho aproximadamente 650 espécies diferentes na coleção. No início do cultivo adquiri um curso básico, mas o grande aprendizado sempre vem no dia a dia, na troca de experiências, errando e aprendendo”.

A ideia de cultivar as suculentas partiu, como disse Laissa, da “Minha mãe que sempre gostou e teve muitas plantas, mas eram na maioria folhagens e orquídeas, as quais nunca me chamavam muita atenção. Até que ganhei algumas mudas de suculentas, e fui em busca de informações sobre como cultivar, foi onde descobri o encanto das plantas suculentas”.

Com o passar do tempo o cultivo foi aumentando e hoje Laissa já comercializa algumas variedades: “Várias pessoas começaram a me pedir sobre essas plantas, aí surgiu à ideia de começar as reproduzir. Hoje tenho em média 120 espécies à venda, sempre tentando oferecer espécies variadas e diferentes. A grande parte é de minha produção, tenho bastante opções em vasos também, e sempre disponho de arranjos a pronta entrega”.

As pessoas interessadas podem adquirir as plantas através da internet ou contatando diretamente a Laissa: “Atendo na minha casa, mas como também trabalho fora, em outra atividade, sempre peço para que me avisem, que me organizo para estar em casa no horário. Trabalho bastante com vendas online, hoje envio plantas a vários estados do Brasil, o comércio dessas plantas vem crescendo bastante, brincamos que depois que tem a primeira, não consegue mais parar de querer, é uma terapia muito boa. Quem ainda não conhece essas plantas, convido a fazer uma visita e se encantar com a beleza e diversidade que elas tem. realmente um encanto”. Laissa conclui afirmando que: "Existem mais de 22 mil espécies de suculentas catalogadas em todo o mundo”.

Os interessados podem entrar em contato pessoalmente em sua casa, na Rua Vereador Augusto Flores, 317, Erval Seco, ou através do telefone/whatsapp 055 996243218 ou ainda pelo Instagram @encantosdassuculentas

Fonte: Jornal O Especial

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    A Gente Fez Amor

    Gusttavo Lima

  • 02

    Cometendo Loucuras

    Rainha Musical

  • 03

    Te Gusta

    MC Kevinho

  • 04

    Levando o Troco

    Banda Doce Pecado

  • 05

    Don't Start Now

    Dua Lipa

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

18/01/2021 - Quarta-Feira
Soja
156,00
Milho
77,00
Trigo
73,00
Arroz
00,00

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados