Notícia

11/12/2020

DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ERVAL SECO INAUGURA SALA DAS MARGARIDAS

Na tarde de hoje, em cerimônia realizada nas dependências da Delegacia de Polícia de Erval Seco, foi realizada a inauguração da Sala das Margaridas, local destinado ao atendimento de vítimas de violência doméstica e familiar contra mulher. Trata-se de um ambiente acolhedor, privativo, com layout próprio em que a ofendida poderá relatar os fatos longe do agressor, visando, assim, melhor atender as mulheres que comparecem ao Órgão Policial em situação de violência e vulnerabilidade social. O atendimento será realizado por policiais civis devidamente capacitados. A solenidade, devido as restrições atinentes a pandemia de corona vírus, contou apenas com a presença de policiais civis e servidores que atuam no Órgão e da Delegada de Polícia Regional ALINE DEQUI PALMA.

- Conforme o Del. Eduardo Ferronato Nardi, Delegado de Polícia Substituto da DP de Erval Seco, o projeto para realizar as melhorias na sala contou com o apoio da administração municipal de Erval Seco, da Chefia da Polícia e do Departamento de Proteção de Grupos Vulneráveis da PC. Trata-se de um ambiente diferenciado para atender as mulheres vítimas de violência doméstica e uma importante conquista das comunidades de Erval Seco e Dois Irmãos das Missões, já que na região não existem Delegacias Especializadas para Atendimento às Mulheres.

- A Delegada Aline Dequi Palma, Delegada de Polícia Regional, informou que a inauguração dessa sala faz parte das programações da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, bem como explicou que a margarida foi escolhida como a flor símbolo do ambiente acolhedor, uma vez que é uma das flores mais resistentes que existe na natureza, representando a força da mulher. Por fim, a autoridade policial destacou que os policiais civis de Erval Seco participaram de capacitação para o atendimento especializado de mulheres vítimas de violência.

Fonte: Polícia Civil

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados