Notícia

08/04/2021

CRONOGRAMA DO SISU GERA ALTERAÇÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO DA UFSM

Na tarde de 07 de abril, em reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), foi aprovada a alteração do Calendário Acadêmico da UFSM. Com as mudanças, as aulas do primeiro semestre de 2021 devem começar em 18 de maio.

Conforme o calendário anterior, o primeiro semestre letivo começaria em 12 de abril. No entanto, ao considerar o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que é definido pelo Ministério da Educação (MEC), haveria um grande lapso temporal entre o início das aulas para veteranos e calouros. Essa situação motivou a alteração aprovada pelo CEPE.

De acordo com o reitor da UFSM, Paulo Burmann, “havia um entendimento inicial de que poderíamos começar o semestre letivo de acordo com o calendário aprovado anteriormente, mas em função da dilatação dos prazos do Sisu, se mantivéssemos o que estava aprovado, haveria um descompasso grande que poderia suscitar intranquilidade e insegurança entre nossos estudantes. Precisamos continuar agindo com parcimônia, cuidado e responsabilidade na condução desses processos”, destacou.

Datas importantes:

Início do primeiro semestre de 2021: 18/05

Término do primeiro semestre de 2021: 04/09

O novo Calendário Acadêmico em REDE de 2021/01 será disponibilizado posteriormente de forma completa pela Pró-Reitoria de Graduação.  O pró-reitor de graduação, Jerônimo Tybusch, salienta, no entanto, que “o novo calendário está com os mesmos eventos do calendário anterior, apenas com a alteração de datas, pensado para o futuro.”

Lembrando que em virtude da pandemia de Covid-19, as atividades acadêmicas presenciais seguem suspensas. Situações específicas de estágios e disciplinas práticas devem ser discutidas com as coordenações de cada curso, como já citado anteriormente.

Texto: Paola Jung e Mariana Henriques / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados