Notícia

12/04/2021

ERVAL SECO 57 ANOS - OS DESAFIOS DA ADMINISTRAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19

O município de Erval Seco é essencialmente agrícola, ou seja, depende da produção no campo. Apesar das dificuldades climáticas tudo indica que a safra de grãos será satisfatória. A suinocultura e a bovinocultura de leite exercem um papel complementar fundamental na arrecadação do município e estão cada vez mais presentes na fatia do retorno dos impostos aos cofres municipais, mas a principal preocupação é a pandemia do covid-19.

Gestores públicos do mundo inteiro estão se desdobrando para administrar a crise do covid-19. Entre os desafios, que envolvem a saúde pública e impacto financeiro, está à busca por soluções para atender as demandas da população enquanto se mantém a orientação de garantir o distanciamento social para evitar o contágio.

O Prefeito Municipal de Erval Seco, Leonir Köche, afirma que: “A Covid - 19 castigou a vida de todos, mas falando em administração os impactos foram em todas as áreas. Muito preocupado com isso o município vem fazendo diversas ações para auxiliar os munícipes que mais precisam, fizemos distribuição de cestas básicas para a população mais vulnerável, investimentos emergenciais na área da saúde, criação de políticas de assistência social às pessoas mais vulneráveis, de baixa renda ou que moram em condições precárias”.

Estamos no mês de comemoração dos 57 anos de emancipação político-administrativa de Erval Seco e o Prefeito Leonir parabeniza a todos os munícipes e renova as esperanças de um futuro de desenvolvimento: “No aniversário da nossa Cidade, parabenizo a todos aqueles que diariamente cumprem sua missão, contribuindo com o desenvolvimento do nosso município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor. Deixo minha mensagem de esperança e agradecimento a toda essa gente que trabalha para que seus filhos possam sonhar com um futuro melhor. Tenho muito respeito e carinho pelo nosso povo, e tenho a certeza de que unidos vamos sair dessa pandemia e novamente vamos nos reunir e celebrar os próximos aniversários da nossa querida cidade”.

Foto: Juliano Amaral

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados