Notícia

20/07/2021

INFORMATIVO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ERVAL SECO

Semana 12 a 16 de julho

A equipe da Secretaria de Educação fez visitas em algumas escolas para escuta dos profissionais da educação, avaliação do retorno presencial e verificar o início dos projetos de aprendizagem das turmas.

Na terça-feira, dia 13 de julho, a equipe da SMECDT participou do quarto encontro virtual do Programa Volta ao Novo – Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais, que teve como convidada especial a professora Regina Schudo. Esta iniciativa é uma ação conjunta do Instituto Ayrton Senna e da Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que pretende oferecer apoio às Secretarias Municipais de Educação em relação às competências socioemocionais.

Nesta tarde do dia 13 de julho, também tivemos uma visita muito especial das turmas do 1º e 2º ano, as professoras Karla Kehl e Carla Marine Ernzen e Regina Bottega Falcão da Extensão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mamedes Ferreira da Silva que funciona na Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Finzito. Na oportunidade, a representante da Comissão de Educação Fiscal, professora Rosenilda Braga Freitas expôs sobre o Programa Nota Fiscal para Todos, ressaltando a importância de exigir a Nota Fiscal nos estabelecimentos que se efetuou a compra.

Na tarde do dia 14 de julho, ocorreu reunião com a diretora Carin Ahlert de Castro e as professoras da Extensão da Escola Municipal Mamedes Ferreira da Silva para repassar algumas informações importantes para o bom andamento das atividades.

Dia 15 de julho, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Luciane Post de Abreu, participou do Curso online ProBNCC e o Papel dos CMEs na Prática. Este curso teve como objetivo promover a formação continuada e o aperfeiçoamento dos participantes de modo a capacitá-los para o exercício de suas atribuições e competências, frente aos desafios da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em especial no monitoramento e na formação continuada dos envolvidos no processo educacional, além da qualificação dos demais documentos relacionados à temática.

Dia 15 de julho, ocorreu o início de um novo ciclo de Encontros de estudo dos educadores da Educação Infantil e EMEI Mercilda Lutz Borella e equipe da SMECDT. Na oportunidade as professoras Carla Adriana Doneda de Araújo e Rosa Maria Donatto Correa explanaram sobre a leitura do Livro: Brincar e Interagir nos Espaços da Escola Infantil.

https://www.ervalseco.rs.gov.br/informativo-secretaria-municipal-de-educacao-semana-12-a-16-de-julho/

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados