Notícia

11/11/2021

NOVA DIRETORIA ASSUME A RÁDIO COMUNITÁRIA DE ERVAL SECO

As rádios comunitárias tem um grande papel social nas comunidades em que estão inseridas por identificarem um grupo de pessoas, a partir de seus problemas locais, cultura própria e realidade social. A radiodifusão comunitária representa uma conquista das comunidades em relação ao acesso aos meios de comunicação levando a comunidade a reconhecer a rádio como sendo sua, criando uma identidade.

Tais rádios apresentam diversas vantagens para a população local, desde a informação, a educação informal, sua cultura própria, a participação ativa das pessoas da comunidade e de representantes de movimentos sociais e outras formas de organização coletiva na programação, dos processos de criação e planejamento até a gestão da emissora. Uma característica importante dessas rádios é o exercício da cidadania, representando um canal aberto à liberdade de expressão, independentemente de suas convicções políticas, credos religiosos, escolaridade, qualidade de voz etc.

No dia 30 de outubro, em Assembleia Geral Extraordinária, foi eleita e empossada a nova diretoria da Associação Beneficente e Cultural Comunitária de Erval Seco, entidade que mantem a Rádio Comunitária Nativa de Erval Seco, que ficou assim composta: Presidente: Neri Scherer, Vice Presidente: Edisson Amaral dos Santos; Secretária: Clarice Nunes Wegner; Tesoureira: Valtricia Poncio dos Santos; Diretor Administrativo: Andrei Felipe Wagner.  Conselho Fiscal: Zenaldo de Souza Ferreira, Xislene de Fátima Barros e Hígor Braga Freitas.

O presidente empossado, Neri Scherer, frisou que: “Eu, como presidente, me sinto honrado e comprometido em estar à frente de nossa Rádio Comunitária Nativa. A expectativa é de trabalhar em equipe para melhorar as condições de informações e entretenimento no dia-a-dia da comunidade”.

Na oportunidade também foi homologado o novo Conselho Comunitário que ficou formado pelos seguintes representantes de entidades: Eli Francisco da Costa (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Erval Seco); Nesita Brackmann ( Associação Hospital de Caridade de Erval Seco); Lucimara Post Wagner (Liga Ervalsequense Contra o Câncer); Rosani de Fátima Drum Wegner (Sindicato dos Municipários de Erval Seco); e Wanderlei Ahlert (Veteranos do Guarani de Erval Seco).

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados