Notícia

06/10/2017

Agricultura: Ataque de lagartas ao milho preocupa produtores

Quando o assunto é a safra de milho, a preocupação nos últimos dias tem sido o ataque de lagartas, principalmente a “do cartucho” e a lagarta-rosca. Motivo de alerta para produtores e equipes técnicas, devido às dificuldades no combate às pragas, a aplicação de inseticidas já encareceu a produção neste início de ciclo 2017/2018.

 

Essa infestação de lagartas, segundo o consultor e técnico agrícola Rogério Wollmann, tem variado conforme a época do plantio e a localização da lavoura. “Também temos visto que a chuva não foi o suficiente para impulsionar o crescimento do milho, o que fez com que as lagartas se desenvolvessem e causassem prejuízos”, opina. Teve também quem não usou preventivamente o inseticida na dessecação, então a lavoura ficou desprotegida das pragas.

 

Outra questão que é unânime entre os profissionais é a necessidade de reforçar o monitoramento das lavouras, para que o combate às pragas seja mais eficiente, na medida do possível. Entidades como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de FW também têm demonstrado preocupação com o assunto. “Vemos muitos produtores tendo que arcar com prejuízos, o que é preocupante, porque a semente do milho já é cara”, comenta o presidente do STR, Nadir Buzatto. Ele questiona essa tecnologia que vem sendo usada nas lavouras, uma vez que mesmo variedades caras apresentam problemas na hora de controlar essas pragas.

 

Foto: Vanderlei Lermen
Fonte: Gracieli Verde
Postado por Rádio Natiav FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados