Notícia

02/11/2017

500 ANOS DA REFORMA PROPOSTA POR MARTINHO LUTERO

Em 31 de outubro de 1.517 começava uma nova etapa com a reforma “Protestante” proposta por Martinho Lutero, que juntamente com outros monges não concordavam com certas atitudes, como a “venda do perdão” e, muito menos, com a exploração que seus conterrâneos estavam submetidos. Com isso, em outubro de 1517, Lutero afixou na porta do castelo de Wittenberg suas famosas 95 Teses.

 

Nelas, o monge alemão, defendia a extinção das indulgências e condenava o luxo de que desfrutava o papa em Roma. Para surpresa do alto clero romano, Lutero obteve o apoio de praticamente todos os setores da sociedade alemã. Com isso, o papa Leão X exigiu que Martinho Lutero se arrependesse e se retratasse. Como o monge negou-se, foi excomungado (expulso da Igreja) pelo papa. Fato que levou uma série de nobres alemães a se desligarem da Igreja de Roma.

 

Em Erval Seco, a Igreja Luterana está presente há quase um século, houve uma celebração com a apresentação da “A Rosa de Lutero” na frente da igreja ervalsequense, sessão solene na câmara de Vereadores e um pouco da historia foi contada na rádio Nativa FM, pelo Pastor João e o professor Ari Koch no programa Espaço Aberto, além da transmissão ao vivo da solenidade na igreja de Confissão Luterana de Erval Seco.

 

Divulgação: Rádio Nativa FM/PLF

Foto: Rádio Nativa FM/PLF

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados