Notícia

07/11/2017

Revista Novo Rural destaca abertura da vindima

Neste mês circula uma edição conjunta da Novo Rural, correspondente aos meses de novembro e dezembro. Mais uma vez a publicação cumpre com seu papel de trazer informações importantes do cenário agropecuário regional.

 

No destaque de capa, a Novo Rural traz informações sobre a safra de uva na região de Alpestre, Ametista do Sul e Planalto, bem como sobre a precocidade da fruta. Veja também como será a Abertura Oficial da Colheita da Uva no Médio Alto Uruguai, que terá um evento especial no dia 30 de novembro, em Ametista do Sul.

 

A publicação também conta com várias entrevistas. Uma delas é com o presidente da Creluz, Elemar Battisti, uma das lideranças cooperativistas mais respeitadas em toda a região, seja pela postura de comprometimento com causas sociais, seja pela seriedade na gestão do empreendimento. Outra entrevista é com o atual presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira. Ele fala sobre como a federação tem se posicionado diante de desafios do setor agropecuário no Estado. Ainda participam desta edição o professor Derli Dossa, que já foi chefe da assessoria estratégia do Mapa, e esteve recentemente em Palmeira das Missões, além do empresário Benoni Sponchiado, da AgroBella, que fala sobre a expansão dos negócios na região de Pelotas.

 

A revista ainda mostra dicas para a semeadura da soja, informações sobre a colheita do trigo, orientações sobre bem-estar animal para o gado leiteiro, além de estrear uma série de reportagens sobre o destino adequado do lixo, mostrando o caso de Gramado dos Loureiros, que conseguiu viabilizar a coleta regular no interior e a implantação de composteiras na cidade.

 

 

Edição conjunta

Neste mês, excepcionalmente, a Novo Rural circula com uma edição conjunta, correspondente a novembro e dezembro. O formato da publicação foi adaptado tendo em vista o período de férias da equipe. Em janeiro voltamos com as energias renovadas e muitas novidades!

 

Acesse a versão digital em: bit.ly/NovoRuralNovDez17

 

Se você ainda não recebeu seu exemplar da Novo Rural deste mês, que é distribuído gratuitamente pela equipe da Emater, vá até o escritório municipal e garanta sua revista para toda família ficar bem informada.

 

 

Fonte: Gracieli Verde

Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados