Notícia

28/12/2017

RGE e RGE Sul mantêm alerta climático para últimos dias de 2017

O último dia de 2017 deve ser marcado por fortes temporais nas áreas de concessão da RGE e RGE Sul. De acordo com o estudo climático elaborado por um instituto privado contratado pelas distribuidoras, a chuva se intensifica até o dia 31, quando há previsão de severos temporais entre a tarde e noite.

 

As equipes de campo das distribuidoras do Grupo CPFL Energia, estarão de prontidão e alocadas em pontos estratégicos do Estado, coordenadas pelos Centros de Operações Integrado (COIs) das RGE e RGE Sul para o atendimento de eventuais ocorrências. Entretanto, cabe ressaltar que por se tratar de uma previsão pode ocorrer mudança no cenário climático.

 

Desde esta terça-feira, 26, o clima de parte do Rio Grande do Sul já sofre influência de uma massa de ar seco e quente. Até a quinta-feira há possibilidade de chuvas em pontos isolados entre o Noroeste e o Litoral Gaúcho.

 

Já na sexta-feira, dia 29, o amanhecer deve ser marcado por muitas nuvens acompanhadas de chuva no Noroeste. A instabilidade prevalece durante todo o dia, que teve apresentar alternância com períodos de melhoria. Na Região Norte também pode chover forte ao longo do dia.

 

No sábado o cenário muda bastante com a aproximação de uma frente fria, que traz ventos com rajadas intensas. A chuva forte chega na Fronteira Oeste, na Campanha e Região Sul no final da tarde. No Norte e Serra há previsão de chuvas isoladas.

 

No último dia de 2017 a massa de ar avança com mais força e cobre o território gaúcho. O tempo fica abafado e entre a tarde e noite chove com bastante intensidade e alerta para possibilidade de temporais generalizados em qualquer ponto do Estado.

 

No dia 1º de janeiro de 2018, chove com menos intensidade em todo Centro-Norte e Leste do Estado. Nas demais regiões a massa de ar perde força à noite não deve mais haver registro de mau tempo.

 

 


Fonte: RGE
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados