Notícia

06/02/2018

ProUni tem inscrições abertas

Estudantes que desejam ingressar no ensino superior têm a oportunidade de integrar uma faculdade particular por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni). O programa prevê a distribuição de bolsas, parciais ou integrais, para um número pré-estabelecido de estudantes em cada instituição de ensino superior habilitada pelo MEC. Neste ano, no exercício referente ao primeiro semestre de 2018, serão oferecidas 113.863 bolsas integrais – sendo 37.604 para educação a distância – e 129.124 parciais. As inscrições ocorrem desta terça-feira, 6, até a sexta-feira, 9.

 

Em Frederico Westphalen, estão disponíveis 89 vagas, sendo que sete são para candidatos que se enquadram nas cotas, distribuídas em 21 cursos oferecidos em duas universidades, na URI/FW e na Unopar/FW. Para se inscrever no site do ProUni, que pode ser acessado CLICANDO AQUI, o candidato precisa ter participado do Enem 2017, obtido no mínimo 450 pontos na média de nota e não ter zerado a redação.

 

 

Principais dúvidas dos estudantes

De acordo com a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) da URI/FW, Francieli Santos Suelo, as principais dúvidas dos estudantes, ao se candidatarem ao ProUni, são referentes à ficha de inscrição e preenchimento dos dados do grupo familiar. “No site do ProUni, no ato da inscrição, é necessário preencher os dados de todo o grupo familiar, inclusive com a renda”, explica. Após, para realizar a comprovação da vaga, é preciso comparecer até a universidade, munido dos documentos solicitados, que comprovam as informações fornecidas na inscrição, além dos formulários devidamente preenchidos. “Qualquer dúvida e auxílio necessário o SAE está disponível para ajudar o estudante, inclusive no preenchimento da inscrição no site do ProUni”, destaca Francieli.

 

A coordenadora também informa que a lista de espera é um ponto importante, já que muitos alunos desconhecem esse processo. Caso não seja selecionado na primeira chamada, o estudante deve optar por participar da segunda chamada. “É preciso manifestar esse interesse, ele não é feito de forma automática. Outro ponto importante que muitos candidatos desconhecem é a possibilidade de optar por dois cursos, aumentando assim as chances”, explica.

 

 

Quem pode participar

- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais da própria escola.

- Estudantes com deficiência.

- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

- Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

 

 

Datas importantes

Período de inscrições: do dia 6 ao dia 9

Resultado da primeira chamada: dia 14

Comprovação de informações da primeira chamada: dia 15 ao dia 23

Resultado da segunda chamada: 2 de março

Comprovação de informações da segunda chamada: do dia 2 de março ao dia 9 de março

Prazo para participar da lista de espera: dia 16 de março ao dia 19 de março

 

 

 

Fonte: Debora Theobald

Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados