Notícia

14/02/2018

Agricultores tem até março para pagar o Incra

Agricultores e donos de terras tem até março para emitir e pagar a taxa do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), referente a 2017. Para emitir o documento, proprietários e possuidores a qualquer título de imóveis podem acessar a página na internet do Incra (saladacidadania.incra.gov.br) e obter o registro. Quem não tem acesso à internet pode procurar a Secretaria de Agricultura, ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município onde reside.

 

Acesse o site do Incra aqui

 

Após o preenchimento será emitido o certificado e gerado o boleto de guia de recolhimento da taxa cadastral, com o valor que deve ser pago numa instituição bancária.

 

O CCIR 2017 substitui os certificados dos exercícios anteriores e caso haja pendências, o sistema calcula automaticamente o valor a ser pago, acrescido de juros e multas.

 

 

Sobre o Cadastro

O CCIR é fornecido pelo Incra e comprova o cadastro do imóvel rural no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), sistema do governo federal de responsabilidade do Incra que reúne informações cadastrais de imóveis rurais em todo o território brasileiro. Ele é indispensável para proprietários de imóveis rurais que precisam ou desejam desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda sua área, utilizar como garantia para tomada de crédito rural, financiamentos bancários e/ou para homologação de partilha amigável ou judicial em espólios (sucessão por causa mortis).

 

 

 

 

Fonte: Eder Calegari

Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados