Notícia

22/03/2018

Após ameaçar funcionários de banco e PMs, ex-vereador acaba sendo baleado

A delegada de Polícia Civil Aline Dequi Palma instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias de um incidente ocorrido em Ametista do Sul nesta quarta-feira, 21 de março, em que o ex-vereador Adilson Pavelkievitz, 43 anos, foi baleado por um policial militar.

 

Conforme a autoridade policial, no fim da manhã, a Brigada Militar (BM) foi acionada para atender uma ocorrência na agência da Sicredi, onde um homem exaltado ameaçava dois gerentes. Todos foram levados para registrar o caso na Delegacia de Polícia Civil, que no município é localizada no mesmo prédio da BM. Enquanto os funcionários do banco ficaram na sede da BM aguardando para serem ouvidos e o ex-vereador na DP, Pavelkievitz ficou sabendo sobre a proximidade dos dois e voltou a se exaltar dizendo que iria matá-los. Relatos dão conta de que ele estaria armado com uma pistola. Em seguida, Adilson foi para casa, tempo em que os profissionais dos dois órgãos fecharam o prédio para a segurança das pessoas que se encontravam dentro do imóvel.

 

Pouco depois, retornou com uma faca e arrombou a porta principal que dá acesso à delegacia e à Brigada Militar. Como os agentes e PMs estavam trancados e não conseguiriam controlá-lo, tiveram que pedir apoio de uma guarnição vinda de Planalto. Ao chegarem, os policiais do reforço ordenaram que se afastasse e fizeram dois disparos antimotim, que não surtiram efeito contra o acusado. Ele levou adiante as ameaças contra o PM que estava do lado de dentro, o qual atirou com uma pistola .40 e o disparo o atingiu no tórax. Pavelkievitz foi algemado e socorrido para o hospital da cidade, de onde teve de ser transferido para Passo Fundo.

 

A Polícia Civil apreendeu a faca do ex-vereador e uma pistola .380, entregue posteriormente por sua mulher. Já a arma do PM foi apreendida pela própria BM, que irá instaurar sindicância.

 

O subcomandante do 37º BPM, capitão Douglas Knorst, explicou que a Brigada Militar irá apurar a motivação dos disparos, os dois não letais e o de arma de fogo.

 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sicredi Alto Uruguai, que respondeu que a cooperativa não irá se manifestar sobre o assunto no momento, mas que está apurando os fatos e lamenta o ocorrido.

 

 

 


Fonte: Folha do Noroeste, com colaboração de Josias Marques/Infoco RS
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados