Notícia

29/03/2018

Comissão da Feira do Peixe estima prejuízos de R$ 1,5 milhão

A comissão da 12ª Feira do Peixe, Comércio e Artesanato de Taquaruçu do Sul divulgou na tarde desta quarta-feira, 28, o valor dos prejuízos causados pelo temporal que atingiu o município no sábado, 24. O vento forte, que chegou a cerca de 110 km/h, conforme a Defesa Civil, destruiu a estrutura externa da feira, causando uma morte e deixando outras pessoas levemente feridas. A situação levou a comissão a cancelar o evento ainda na noite do sábado. “Com relação às decisões tomadas, todos os expositores, tanto os internos quanto os externos, terão o valor do estande ressarcido. Quem teve prejuízo no sentido de perda de mercadoria foram os expositores externos. Com relação a esses, será analisada, posteriormente, qual medida iremos tomar quanto a ressarcimentos. Estamos concluindo o levantamento, mas o prejuízo, somando-se a aquilo que a feira do peixe, enquanto comissão organizadora, enquanto município, deixou de arrecadar, somando aqui o que o comércio deixou de arrecadar, o prejuízo vai ficar em torno de R$ 1, 5 milhão. Esse é o valor que será repassado para a Defesa Civil”, explica a comissão.
 
 
O município decretou situação de emergência na segunda-feira, 26. Com o levantamento dos dados, a Defesa Civil irá trabalhar para a homologação do decreto junto ao governo. “Está se buscando que o decreto seja aprovado até para possamos conseguir algum recurso federal daqui a pouco”, explica a integrante da comissão, Karine Zanatta.
 
 
 
Cancelamento de shows e pagamentos
 
Segundo Karine, em virtude da tragédia todos os contratos com as bandas foram cancelados, com a exceção de uma banda. “O que é possível ser pago com relação aos prestadores de serviço, o que aconteceu, o que foi empenhado e foi prestado serviço até antes de iniciar, antes deste sábado, já foi pago e está sendo pago. As bandas, com exceção de uma banda, as demais todas tiveram contrato cancelado, porque o contrato previa que em caso como aquele que aconteceu sábado, previa o cancelamento. Havia algumas coisas que a comissão organizadora iria pagar do lucro da feira do peixe. Com essa tragédia toda, quem está assumindo as despesas é o município. Então, o Executivo é quem vai pagar e fazer a devolução de valores. Algumas coisas que não tem como o município pagar, vai ser pago pela comissão da feira do peixe e pelas entidades”, detalha a Karine.
 
 
 
13ª Feira do Peixe é anunciada
 
Na reunião desta quarta-feira, que contou com as entidades organizadoras do evento, foi anunciada a próxima edição, que acontecerá de 11 a 14 de abril de 2019.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: O AU
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados