Notícia

11/06/2018

Alunos participam do segundo Encontro de formação de Cooperativas Escolares

Na quarta-feira, 30 de Maio, ocorreu o segundo encontro de formação das cooperativas escolares o qual foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação de Erval Seco na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Loureiro da Silva onde aconteceu o evento.

 

 


O momento reuniu grupos de alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, séries finais, com a participação das escolas Sebastião Lemes Mathias do Bairro Lemes, José Loureiro da Silva da Linha Lajeado Figueira, Olegário Falcão da Linha Lajeado Grande e Osvino Artur Dieterich da Linha Vista Gaúcha.  Os alunos puderam desenvolver diversas atividades durante todo o dia propostas pelo professor Everaldo Marini, com o acompanhamento de suas coordenadoras para implantação das Cooperativas escolares em seus estabelecimentos de ensino.

 

 


As Cooperativas Escolares são associações de estudantes com finalidade educativa podendo desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em beneficio dos associados. Sua essência busca formular uma proposta pedagógica com a participação de todos os alunos em vivências práticas. Mas, acima de tudo é oportunizar aos jovens uma formação que contribua para o desenvolvimento de futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação através da vivência de um modelo cooperativo e sustentável, além de obter melhores resultados em sala de aula quanto a disciplina, rendimento escolar e participação efetiva do dia a dia da escola.

 

 

 

Foto e fonte: ASCOM Prefeitura Municipal
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados