Notícia

10/07/2018

Tailândia vive clima de comemoração após resgate de grupo preso em caverna

O clima é de comemoração em Chiang Rai, na Tailândia, depois que os doze meninos membros de um time de futebol juvenil e seu técnico terminaram de ser retirados de uma caverna inundada nesta terça-feira. É o que afirma o brasileiro Anderson Marcicano, que mora na região há dois anos, em entrevista ao R7.

 

“Ainda não fui à rua, mas escutei pessoas gritando e comemorando. Na internet também todos se manifestam — estão todos felizes e alegres com o sucesso da operação”, diz Marcicano, que tem 39 anos e trabalha como professor de massagem tailandesa.

 

A equipe de socorristas trabalhava havia três dias para retirar todas as 13 vítimas da caverna Tham Luang, que se encontra inundada. A missão de resgate foi concluída por volta das 18h50min no horário local (8h50min no horário de Brasília) depois que o técnico de 25 anos e a última vítima saíram da gruta com segurança.

 

 

Estado de saúde como critério :

Três outros jovens já haviam sido regatados nesta terça-feira e oito dos meninos foram resgatados em macas durante os dois primeiros dias da missão — quatro no domingo e quatro na segunda-feira. O critério para a sequência de resgates foi o estado de saúde das vítimas: os mais necessitados foram levados primeiro.

 

Segundo o brasileiro, não se fala em outro assunto em Chiang Rai desde que os garotos desapareceram, no último dia 23 de junho. “Em todos os lugares que você vai, tem alguém acompanhando algum desdobramento do resgate no celular. Em restaurantes, na rua, em escolas, bares, os comentários sempre giram em torno do caso”, revela.

 

 

Isolamento em hospital :

Marcicano conta que as proximidades da caverna continuavam lotadas de voluntários, curiosos e jornalistas ainda nesta terça-feira: “O acampamento na base da caverna, entretanto, foi bloqueado para não dificultar o trabalho da equipe de resgate. Repórteres e voluntários que cuidavam de comida e primeiros-socorros foram retirados e agora se agrupam na cidade, na porta dos hospitais e na estrada que dá acesso a Tham Luang”.

 

Os jovens resgatados estão agora em isolamento em uma unidade de terapia intensiva do hospital Chiang Rai Prachanukroh, onde recebem cuidados médicos e devem permanecer por pelo menos uma semana. A expectativa agora é para que as autoridades divulguem o estado de saúde dos garotos — que têm idades entre 11 e 16 anos — e seu técnico de futebol, de 25 anos.

 

“Aqui, até mesmo a imprensa não tem muita certeza sobre o que deve acontecer a partir de agora. Os relatos são todos divulgados pelo governo. As pessoas ficam na esperança de ter uma notícia nova a qualquer momento, mas a verdade é a mídia em si também está carente de informação”, pondera Marcicano.

 

 

 

 
Fonte: Correio do Povo
Postado por Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

08/11/2022 - Terça-Feira
Soja
170,00
Milho
84,00
Trigo
92,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados